FISCALIZAÇÃO: Cristiane faz parte da comissão que fiscaliza o transporte coletivo

A primeira reunião, para tratar sobre o assunto aconteceu na última sexta-feira (08), na Secretaria Municipal de Transporte, localizada na avenida Amazonas.

FISCALIZAÇÃO: Cristiane faz parte da comissão que fiscaliza o transporte coletivo

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Cristiane Lopes (PP) faz parte da comissão que fiscaliza o processo licitatório para a contratação da nova empresa que atuará no Transporte Coletivo da Capital. A comissão foi criada após as Audiências Públicas ocorridas nas zonas Sul e Leste da cidade. Também fazem parte desta Comissão representantes da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), do Ministério Público do Trabalho, da Defensoria Pública e da Sociedade Civil Organizada. A primeira reunião, para tratar sobre o assunto aconteceu na última sexta-feira (08), na Secretaria Municipal de Transporte, localizada na avenida Amazonas.

 

A Comissão tem por objetivo fiscalizar todo o processo de licitação e acompanhar posteriormente, se as cláusulas do contrato serão colocadas em prática, principalmente com relação a: quantidade de ônibus disponíveis, idade da frota, acessibilidade, ar condicionado e a sustentabilidade da empresa quanto a implantação do sistema de integração exigido no edital, com novas linhas e o uso de tecnologias que melhoram a interação entre o usuário e o sistema. "Todas as empresas alegam que precisam aumentar a tarifa para trazer melhorias ao transporte. Mas os usuários da nossa cidade não merecem mais pagar caro e não verem resultado. Precisamos agora justificar esse valor de quase R$ 4, e trazer melhorias pra quem necessita do transporte coletivo", ressaltou Cristiane Lopes.

 

Na reunião também foram abordados outros temas como: a reestruturação das Rotas, o desafogamento da Avenida Sete de Setembro e o Plano de Mobilidade Urbana do Município que, segundo o secretário, Carlos Henrique da Costa, já está sendo produzido, mas que deveria ser apresentado, antes da licitação da nova empresa de transporte. Já que é através do Plano de Mobilidade que as novas rotas deverão ser definidas. "Faço questão de acompanhar o processo licitatório e depois, que o contrato seja cumprido por parte da empresa. Meu objetivo é contribuir para que a população tenha um transporte coletivo de qualidade e pague um preço justo por isso. Vou fazer o meu papel como vereadora que é fiscalizar para que os nossos munícipes tenham sempre o melhor", enfatizou a vereadora.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS