7 de junho é a data comemorativa da categoria e está sendo destacada pelo deputado
Foto: ALE/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Jean Oliveira (MDB) parabenizou os mototaxistas pela passagem do seu dia, 07 de junho, no âmbito do Estado de Rondônia. O 7 de junho foi estabelecido como o Dia do Mototaxista e do Moto Boy, pela Lei n. 3.174, de 6 de setembro de 2013, oriunda do Projeto de Lei 726/12 de autoria do parlamentar.
Jean Oliveira, quando vereador, em 2009 liderou o movimento de regularização e regulamentação do serviço de mototáxi no município de Porto Velho, tirando centenas de pais de família da clandestinidade, podendo então, realizar com dignidade seu trabalho.
O movimento pela regularização do serviço de mototáxi foi plenamente vitorioso culminando com a Lei Municipal n. 1856 de 22 de dezembro de 2009 que legitimou a profissão de mototaxistas em Porto Velho, promovendo de forma legal, aproximadamente 800 empregos diretos e mais 400 indiretos à nossa população.
“Por conhecer de perto a luta e a importância do trabalho dos mototaxistas para a nossa população, foi que, ao chegar à Assembleia Legislativa, como deputado, propus, por meio de projeto de lei, a criação do Dia do Mototaxista em Rondônia - 7 de junho. Os colegas aprovaram e o Executivo sancionou, ficando então, o Dia do Mototaxista estabelecido em nosso Estado”, disse o deputado.
Jean Oliveira disse ter profunda ligação com a categoria dos mototaxistas por ter tido uma convivência com esses profissionais, sabendo das suas dificuldades e necessidades, uma vez que, para liderar o movimento de regularização da profissão em Porto Velho, estudou sobre o serviço e esses profissionais que prestam relevante serviço a nossa população.
“Os mototaxistas terão sempre meu apoio e minha luta para a melhoria dos seus serviços. Podem contar que tem no deputado Jean Oliveira um amigo e um parceiro permanentemente atento e pronto para encampar toda luta em benefício da categoria”, afirmou o parlamentar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!