Produtos da agricultura familiar, de todas as regiões de Rondônia, estão expostos na feira
Foto: ALE/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O crescimento da Rondônia Rural Show pode ser medido pelo grande número de agroindústrias que expõem seus produtos, vindas de todas as regiões do Estado e com o foco na produção sustentável. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), percorreu os estandes e conheceu as pequenas empresas que estão alavancando negócios e sustentando famílias.
"Para valorizar o produto, o seu beneficiamento traz mais renda e oportunidades de negócio. Investir nas agroindústrias, com a produção de queijos, ricotas, manteigas, embutidos, mel, pimenta, conservas, polpas, entre tantos outros, gerando mais empregos e com isso assegurando as famílias no campo, produzindo", disse Maurão.
O deputado conversou com produtores, expositores e a população local, reforçando o compromisso dos deputados estaduais em estimular o agronegócio em Rondônia, com destaque para as agroindústrias.
Lauro e Chico Posebom, de Vilhena, participam da feira desde a sua primeira edição. Antes, era o mel o produto principal. "No primeiro ano, a gente trouxe 100 quilos de mel e não vendeu tudo. Neste ano, trouxemos uma tonelada de mel e está acabando, sem contar nos inúmeros contatos de negócios que fizemos. É sim uma grande vitrine", contou Lauro, que este ano decidiu inovar e trouxe um produto natural, a base de fumo, para borrifar nas plantas e hortaliças e evitar pragas e insetos.
"A gente conversa com quem produz e está aqui vendendo seu produto, e constatamos que estão satisfeitos com o retorno do evento e com a atividade empreendedora. É um caminho longo e difícil, mas com apoio e determinação, é possível colher bons frutos ao final", finalizou Maurão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!