Casa de Saúde Santa Marcelina recebe equipamentos e materiais

Um dos equipamentos é a Máquina Unitarizadora de Medicamentos - única no estado de Rondônia.

Casa de Saúde Santa Marcelina recebe equipamentos e materiais

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Deputado Federal Expedito Netto (PSD-RO) visitou na última quinta-feira (17) a Casa de Saúde Santa Marcelina para conhecer as dependências que receberam os equipamentos e materiais adquiridos com sua emenda parlamentar.

 

Netto destinou R$ 450 mil reais no seu segundo ano de mandato para aquisição de dezenas de equipamentos, entre eles uma máquina unitarizadora de medicamentos responsável por aumentar a segurança e a praticidade na gestão da dose de medicamentos.

 

Até o momento, Expedito Netto destinou R$ 2,3 milhões apenas para a saúde de Porto Velho. “É necessário investirmos na saúde da capital, pois sabemos que muitas pessoas saem do interior para fazerem tratamento lá. Por isso, além do Santa Marcelina, destinei parte das minhas emendas para o Hospital do Câncer, Serviços de Atendimento Especializado, Policlínica, Centros de Especialidade Médicas, Unidades de Saúde e também para o SAMU”, enfatizou Netto.

 

Durante a entrega na Casa de Saúde Santa Marcelina o deputado visitou os espaços e conversou com alguns pacientes acompanhado pela Diretora do Hospital, Irmã Lina Maria Ambiel. “Só temos a agradecer o deputado pela emenda e, principalmente, pela máquina unitarizadora que além da segurança agiliza o tempo de trabalho dos nossos colaboradores”, destacou a diretora.

 

A máquina unitarizadora de medicamentos é a única do estado de Rondônia. Segundo estudos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ocorrem diariamente 820 mortes no país por erros de dosagem ou de medicamentos.

 

Entre os equipamentos médicos, materiais e mobiliários também foram entregues, cadeiras, armários, computador, negatoscópio, laringoscópio, ar condicionado, ventilador, carro para transporte de materiais, carro maca, estante, lavadora, entre outros.

 

“Não basta oferecermos os equipamentos, é necessário darmos boas condições de trabalho aos colaboradores do hospital. É isso que o Santa Marcelina tem feito: cuidado dos seus pacientes de forma exemplar e dado condições aos seus funcionários”, ressaltou Expedito Netto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS