Laerte Gomes defende parcelamento de multas e débitos de trânsito no cartão de crédito

Líder do governo na ALE indicou ao Poder Executivo que Detran possa aderir à regra do Contran

Laerte Gomes defende parcelamento de multas e débitos de trânsito no cartão de crédito

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Laerte Gomes (PSDB), durante sessão ordinária desta terça-feira (15), deu destaque à sua indicação ao Poder Executivo para que, através do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran), o governo possa aderir às regras contidas na Resolução nº 697, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

A resolução trata sobre viabilizar aos condutores de veículos automotores licenciados em Rondônia, o pagamento de multas de trânsito por meio de cartão de crédito.

 

O líder do governo na ALE defendeu que a propositura tem o objetivo de dar a possibilidade de parcelamento aos valores das multas devidas. A medida, segundo Laerte Gomes, facilitará a eliminação de pendências e consequentemente, permitirá que os condutores possam portar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), conforme preceitua o parágrafo 8º, do Art. 25-A.

 

“A população já possui grande dificuldade para conseguir arcar com a alta carga tributária imposta no Brasil, e o pagamento dos altos valores das multas de trânsito, de forma integral, representa um grande sacrifício para a maioria dos condutores brasileiros autuados”, argumentou Laerte Gomes.

 

O deputado ressaltou que o parcelamento da multa e demais débitos relativos ao veículo, em 12 vezes no cartão de crédito como propõe sua indicação, aumentará a possibilidade dos usuários conseguirem quitar tais débitos, facilitando assim, a renovação do licenciamento dos condutores.

 

“Consequentemente, muitos motoristas não ficarão sem utilizar o seu instrumento de trabalho e meio de vida que é seu veículo, evitando assim, o desemprego. Por esta forte razão, o pagamento parcelado das multas de trânsito e demais débitos, se tornará um mecanismo a ser adotado o mais rápido possível”, explicou o parlamentar.

 

Laerte Gomes acrescentou que, o acolhimento da propositura, não beneficiará apenas os proprietários de veículos, mas também o Poder Público, uma vez que garantirá recursos provenientes da quitação das multas e outros débitos junto ao Detran.

 

“E isso reduzirá a inadimplência e ampliará a receita do órgão competente”, concluiu o deputado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS