Aleks Palitot aprova Dia Municipal do Demolay em Porto Velho

Atualmente a Ordem Demolay possui cerca de 4 milhões de membros em todo mundo e estima-se que no Brasil sejam em torno de 200 mil membros distribuídos em mais de setecentos e noventa capítulos.

Aleks Palitot aprova Dia Municipal do Demolay em Porto Velho

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Proposto pelo Professor Aleks Palitot, o projeto de Lei nº 3.699/2018, fixa o dia 18 de março como o Dia do Demolay, em Porto Velho. A propositura é uma homenagem a Ordem Juvenil para maçônica que leva o mesmo nome de seu patrono, Jacques Demolay, a qual é reconhecida pelos relevantes serviços assistenciais e filantrópicos prestados à população portovelhense.

 

A lei que entrou em vigor em 02 de abril, após aprovação da Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito altera o artigo 2º da Lei 1.564 de 08 de Janeiro de 2004, proposta pelo então à época vereador, Emerson Castro.

 

De acordo com Palitot, “seu projeto corrige uma falha, trazendo data a de comemoração para o mesmo período em que se comemora a morte de Jacques Demolay”, conta o Professor.  Fundada em março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman, a Ordem Demolay dissemina princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos para jovens do sexo masculino com idade entre 12 e 21 anos.

 

O nobre francês Jaques Demolay, o ultimo grão mestre da Ordem dos Templários foi morto em 18 de março de 1314, junto a três de seus preceptores por contestar as falsas acusações de pratica de heresias feitas pela igreja.

 

Tais acusações eram motivadas pela ambição do Rei Felipe IV e o Papa Clemente V, pelas posses da Ordem dos Templários, uma vez que sendo presos os bens passariam a pertencer ao Estado Francês

 

Atualmente a Ordem Demolay possui cerca de 4 milhões de membros em todo mundo e estima-se que no Brasil sejam em torno de 200 mil membros distribuídos em mais de setecentos e noventa capítulos.

 

Levisson Gabriel, Mestre Conselheiro do Capítulo Jorge Teixeira Nº 56 da Ordem Demolay conta que esta homenagem é bastante simbólica ao dedicar a data para uma instituição que auxilia tantos jovens a seguirem em um bom caminho, além de contribuir com projetos filantrópicos.

 

“Em Abril realizamos o Arrastão da Solidariedade onde foram arrecadados 1, 9 toneladas de alimentos e distribuídos para três instituições, Casa Família Rosetta, lar do Idoso André Luiz e Casa de Apoio Acácia Amarela”, conta Levisson. Além desta ação foi realizada ainda a Filantropia de Páscoa, atendendo mais de 200 crianças com atividades recreativas e entrega de sacolinhas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS