"Minha maior preocupação é com o futuro da nossa cidade", afirma Cristiane

A vereadora Cristiane Lopes participou também de outra Audiência Pública, realizada pela Câmara Municipal, sobre o mesmo tema, que aconteceu na Escola São Miguel no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho.

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Minha maior preocupação é com o futuro da nossa cidade. Essas OS's estão servindo como instrumento de corrupção em outros Estados. Como podemos ter a garantia que isso não irá acontecer aqui também? Mais uma vez digo: O que está faltando é gestão dos recursos públicos", declarou a vereadora Cristiane Lopes (PP), durante Audiência Pública proposta pelo deputado Léo Moraes (PTB), que discutiu a implantação das OS's na Saúde de todo o Estado, e aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia.

 

Além dos servidores, da população e de representantes de entidades ligadas à saúde que lotaram a galeria da Casa de Leis Estadual, estiveram presentes a Promotora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP) do Ministério Público de Rondônia, Emilia Oiye, que se colocou contrária as OS's após ouvir o relato sobre a falta de contratação e de licitação para a compra de materiais; e o auditor de controle externo, representando o Tribunal de Contas, Paulo Dias, que explicou as questões técnicas da contratação e afirmou que tudo deve ser acompanhado pelos Conselhos de Saúde, do município e o Estado.

 

 

Câmara Municipal também fez audiência

 

A vereadora Cristiane Lopes participou também de outra Audiência Pública, realizada pela Câmara Municipal, sobre o mesmo tema, que aconteceu na Escola São Miguel no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho. Lá, a parlamentar mostrou preocupação, não só com a saúde, mais também com outras áreas que correm o risco de serem "terceirizadas". "O art 1° do Projeto de Lei n° 988/2018 que trata das OSs, abre possibilidade não só para "terceirização" da Saúde, mas também da Educação, Pesquisa Científica, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Cultura e Esporte. Isto é, corremos o risco de ter toda nossa cidade "terceirizada". A princípio parece tudo muito bonito e eficiente, mas grande parte das OSs do país, estão envolvidas em escândalos de desvio de dinheiro. Por isso minha preocupação", destacou Cristiane Lopes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS