O Projeto de Lei 845/17 cria Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (Lgbttt).
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aconteceu na manhã da última quarta-feira (02/05) no Palácio Rio Madeira, reunião entre o Governador Daniel Pereira e representantes de várias instituições evangélicas e parlamentares a fim de solicitar o veto integral ao Projeto de Lei 845/17 que cria Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (Lgbttt).
Estava presente o Presidente da Assembleia Legislativa, o líder do governo na ALE e o próprio Governador, além de outras autoridades. Convidada a falar, a vereadora Joelna Holder – enfaticamente contrária ao Projeto aprovado – solicitou ao Governador Daniel Pereira que vetasse integralmente o Projeto aprovado pelos deputados estaduais no dia 25 de março de 2018 que criou este conselho.
“Solicito aos que tem poder de voto e veto para que tomem esta atitude corajosa, porque nesse momento os olhares da sociedade rondoniense – que a grande maioria é cristã – estão sobre nós e exigem conhecer o que pensam todos nós sobre esse assunto, não dá para ficar em cima do muro”, continuou dizendo que “ao contrário de fortalecer o direito das minorias, este projeto esfalece um direito da grande maioria que é a família” finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!