Maurão questiona relatório milionário de empresa ambiental

A ADIN tem o objetivo de derrubar o veto dos 24 deputados estaduais que foram contra a criação de 11 reservas ambientais já no fim do governo Confúcio Moura (MDB).

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Presidente do Poder Legislativo do Estado de Rondônia, Maurão de Carvalho (MDB) ficou estarrecido com a notícia da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) impetrada pelo Poder Executivo, no qual coloca em cheque o Poder Judiciário diante dos problemas agrários que assolam esse Estado há décadas. Essa ADIN tem o objetivo de derrubar o veto dos 24 deputados estaduais que foram contra a criação de 11 reservas ambientais já no fim do governo Confúcio Moura (MDB).

 

Na tarde desta terça-feira (17), o deputado estadual Maurão de Carvalho, questionou o relatório de uma empresa que presta serviços de consultoria ambiental do Estado de São Paulo, que foi a mentora intelectual e parceira da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), cuja finalidade desta era repassar informações a iniciativa privada contratada pelo Poder Executivo Estadual. De acordo com o parlamentar, foram investidos nesse mega relatório, o vultoso valor de R$ 1.726.000,00 (Um Milhão e Setecentos e Vinte e Seis Mil Reais) para causar um grande desastre político, jurídico e econômico à Rondônia, assim na ótica de Maurão.

 

A indignação do Presidente do Poder Legislativo de Rondônia, é quanto a indecência pública de ambas as partes neste relatório de zoneamento ecológico, pois nessas localidades que a expertise da iniciativa privada em conjunto com a SEDAM não observaram, é que existem mais de 7 mil famílias morando especificamente nas regiões denominadas tais como: Papagaio, Mutum, Pavão, Jacu e Babaçu… etc.

 

– Nós ficamos sem entender, como uma empresa dessa presta um serviço entre quatro paredes lá do Estado de São Paulo e agora coloca em risco a vida de milhares de famílias que vivem nessas localidades no extremo Norte de Rondônia. Vou buscar uma solução junto ao judiciário – Disse o Presidente do Poder Legislativo, Maurão de Carvalho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS