Maurão explica sobre repasse milionário do legislativo para acabar com greve

A boa intenção do legislativo em resolver o que o executivo deveria ter feito desde o início da gestão Confúcio Moura, ainda não seria o suficiente naquele momento o repasse dos 14 deputados.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Estado de Rondônia economicamente falando está quebrado há anos. A gestão Confúcio Moura (MDB) deixou uma bomba atômica na mão do novo governador Daniel Pereira (PSB), que será empossado nesta tarde (6) no Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa.

 

Para acabar com a greve dos professores, o Presidente do Poder Legislativo, Maurão de Carvalho (MDB) conversou com Confúcio Moura em seu gabinete e neste encontro, o já renunciado governador afirmou que o Estado não tem dinheiro para resolver o piso salarial dos professores.

 

Daí então, o Presidente Maurão de Carvalho, se reuniu na tarde de ontem (5) com 14 deputados em caráter emergencial para sanar e por um fim na greve dos professores, pois o governo de Confúcio Moura estava empurrando com a barriga por mais de 48 dias. A solução que os deputados buscaram foi o repasse de emenda coletiva no valor de R$ 833 mil reais de cada parlamentar. O intuito desta ação era finalizar o movimento paredista, que pipocou no governo já renunciado de Confúcio Moura.

 

f128d5a8-32e2-4b15-9e31-e6b806bc0fb9

A boa intenção do legislativo em resolver o que o executivo deveria ter feito desde o início da gestão Confúcio Moura, ainda não seria o suficiente naquele momento o repasse dos 14 deputados. Entretanto,  Maurão de Carvalho, após reunião com esses deputados fez a mobilização com os demais 10 parlamentares que estavam em atividades no interior. Todos foram unanimes no repasse do recurso milionário do Poder Legislativo, para assim garantir o piso salarial dos professores.

 

– A única saída jurídica para acabar com essa greve se deu com a forte participação do legislativo. Esse é o investimento da Assembleia Legislativa para com os trabalhadores em educação – Finalizou o presidente Maurão de Carvalho. O projeto foi aprovado na Sessão Ordinária de ontem (5).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS