Uma compra de milhares de saco de cal pela prefeitura de Porto Velho é alvo de fiscalização por parte do Tribunal de Contas. Confira o vídeo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após ser publicado no Rondoniaovivo um questionamento sobre o paradeiro de milhares de sacos de Cal, adquiridos pela Prefeitura Municipal de Porto Velho, a Vereadora Ellis Regina do PCdo B notificou o Tribunal de Contas e informou a redação que uma fiscalização acontece no local sede da secretaria.
Por volta das 14h30, três pessoas do Tribunal de Contas foram até a sede da secretaria e tiraram fotos do almoxarifado. Um servidor que não quis se identificar falou a nossa reportagem que existia a suspeita da Prefeitura de Porto Velho querer completar a carga que falta, perante o constatado e armazenado no local, ates que a fiscalização chegasse.
COMPROVAÇÃO
Uma carreta de cal comprada no estado vizinho do Mato Grosso chegou na tarde desta segunda-feira (26) para tentar maquiar o estoque. Interessante que a empresa que está entregando o Cal não é a que vendeu para o municpio em novembro.
Na época, teriam dado entrado na Semusb, 15.735 sacos de cal. Servidores teriam inclusive atestado a compra do produto. Mas com a entrega de hoje ( conforme vídeo), comprova-se que realmente não havia sido dado entrada do produto.
Cabe a abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para se investigar o que está havendo com esta compra de Cal.
Entenda o caso
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!