CAPITAL: Léo Moraes relata caos na saúde pública

O Deputado Estadual Léo Moraes usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia para debater sobre a saúde de Porto Velho

CAPITAL: Léo Moraes relata caos na saúde pública

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“A saúde da capital vive um momento extremamente delicado. As unidades básicas de saúde, o Programa de Saúde da Família, pronto atendimentos e policlínicas não suportam a demanda de pacientes e com isso, recai sobre a responsabilidade do estado que é responsável por atendimentos de média e alta complexidade. A exemplo disso, a situação de superlotação do Hospital João Paulo II e do Hospital Infantil Cosme e Damião. ” Indagou o parlamentar.  

 

Léo relatou que fez fiscalizações em postos de saúde e unidades de pronto atendimento das Zonas Leste e Sul. Dentre as reclamações de pacientes e servidores está a demora no atendimento, além de falta de materiais para procedimentos, medicamentos e estrutura de alguns prédios danificadas.

 

“A situação atual recai sobre os servidores, pois eles não conseguem suprir o atendimento de pacientes, devido a falta de estrutura. É necessário melhorar as condições de trabalho para que seja possível otimizar e acelerar o atendimento em todas as unidades de saúde. A população merece uma saúde digna e de qualidade. ” Relatou o deputado.

 

Na oportunidade, Léo Moraes enfatizou que irá novamente acompanhar as ações do Hospital João Paulo II para verificar quais as condições de atendimento são oferecidas aos pacientes e salientou que quer o apoio dos diretores da unidade e da Secretaria de Estado da Saúde para que a vistoria seja realizada sem qualquer impedimento.

 

“Já encaminhamos requerimentos, destinamos emenda para reafirmar meu apoio à rede municipal de saúde e queremos trabalhar para que a situação da saúde de Porto Velho e de outras cidades do estado mude. Temos que trabalhar juntos, afinal quem tem enfermidade, tem pressa. ” Concluiu Léo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS