Para o parlamentar, com a normatização e a regulamentação, qualquer situação constrangedora é evitada por parte dos bombeiros civis por serem notificados e expulsos da sua atividade enquanto trabalham
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Estadual Léo Moraes recebeu em seu gabinete o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Chianca e sua equipe com objetivo de discutir a atividade do bombeiro civil no estado.
Como vereador, Léo conseguiu regulamentar a prática para que estabelecimentos com grande circulação de pessoas como shoppings, casas de shows, hipermercados, teatros, campus universitários, empresas com área superior a 3.000 (três mil metros quadrados) ou qualquer estabelecimento que receba grande concentração de pessoas, tenham um bombeiro civil para combate e prevenção a incêndio.
“Assim como fiz como vereador, estamos estudando para propor uma lei e normatizar a atividade em todo estado, de modo que os bombeiros civis tenham mais oportunidades para trabalhar e sustentar suas famílias. Isso oportuniza a criação de centenas de empregos e milhares de pessoas beneficiadas.” Esclareceu o parlamentar.
A proposta é que empresas e bombeiros formados fiquem subordinados ao Corpo de Bombeiros Militares e com autonomia, os profissionais poderão trabalhar em alguma iniciativa privada desde que cadastrados na instituição.
Para o parlamentar, com a normatização e a regulamentação, qualquer situação constrangedora é evitada por parte dos bombeiros civis por serem notificados e expulsos da sua atividade enquanto trabalham.
“Agradeço a compreensão e apoio do Comandante. Queremos postos de trabalho e ao mesmo tempo respeito ao Corpo de Bombeiros Militar, uma das instituições mais respeitadas de Rondônia.” Concluiu Léo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!