Entre elas aquisição de cadeiras de rodas e contratação de peritos da Polícia Civil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a meta de representar a população rondoniense e acompanhar as ações do Poder Executivo, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), indicou a necessidade de compra e enviar duas cadeiras de rodas para atender o município de Colorado do Oeste.
Segundo o parlamentar, o atendimento aos portadores de deficiência física no Estado é de fundamental importância, uma vez que as demandas são enormes em todas as secretarias municipais e estaduais. “Muitos não sabem, mas as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida têm direito, por lei, a receber uma cadeira de rodas motorizada, gratuitamente pelo SUS, através da interferência do Executivo”, diz Maurão.
Para o município de Cacoal, o deputado indicou a necessidade de implantar e construir uma fábrica para beneficiamento de castanha do Pará. “Esse município trabalha com escoamento de pequenas produções e uma fábrica poderá atender várias associações indígenas da região e ainda gerar empregos”, explica.
A Nova Mamoré, o deputado indicou a necessidade da cessão de uma patrol, através de regime de comodato a prefeitura. “Os moradores de Nova Mamoré enfrentam diversas dificuldades de locomoção principalmente nos bairros, linhas e vicinais”, diz.
Para Ministro Andreazza, Maurão de Carvalho indicou a necessidade de concluir a operação tapa-buraco e recapeamento da RO 471 com o objetivo de trazer um pouco de conforto aos munícipes, que ao se deslocarem de suas residências para o trabalho, sofrem com o estado precário das vias.
Para atender as necessidades de Colorado do Oeste, Cabixi, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Cerejeiras, o parlamentar indicou a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade da contratação e disponibilização de 5 peritos da Polícia Civil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!