Integrantes do 'Canta Mulher' pedem apoio para continuidade do projeto

Comissão de defesa da mulher recebe produtoras do projeto.

Integrantes do 'Canta Mulher' pedem apoio para continuidade do projeto

Foto: ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Cdcami), presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu na tarde desta terça-feira (27) integrantes do projeto Canta Mulher e do Fórum de Mulheres, para pedir apoio com a finalidade de manutenção do evento no calendário estadual como política pública.

 

A integrante da comitiva, Mara Valverde explicou que o motivo da visita é o de divulgar o Projeto Canta Mulher, que ocorre nas dependências do Sesc em Porto Velho, de 5 a 10 de março e destacou o trabalho do Fórum de Mulheres em defesa dos direitos da mulher em todo o Estado.

 

A cantora Gioconda Trivério explicou que o projeto Canta Mulher já acontece há 26 anos formado por mulheres cantoras da sociedade e que o evento acontece anualmente, sempre na data de 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Neste ano, reforçou, irá ocorrer de 5 a 10 de março, sendo a cada dia um show diferente, no teatro do Sesc.

 

A produtora Benedita Nascimento, conhecida como ‘Bené’, ressaltou o fórum de mulheres “que atuam no enfrentamento contra a violência da mulher”, e que o projeto canta mulher tem apoio do Sistema Sesc.

 

Bené falou do Projeto ‘Adote uma Voz’, que busca “garantir a continuidade do projeto e o pagamento das despesas e a remuneração de todos os artistas”. Com isso, pediu apoio dos parlamentares nesta jornada de cultura da paz e não violência contra a mulher. E que o Canta mulher se torne uma pauta na agenda estadual, como política pública cultural e subsidiado pelo Estado.

 

Mara Valverde pediu o apoio da Assembleia, através de emendas para que o projeto ‘Canta Mulher’ possa percorrer todo o Estado.

 

A deputada Rosangela Donadon (MDB) lastimou ter sido procurada muito em cima da hora e que para contar com emenda, sugeriu às produtoras que elaborem um projeto para emenda coletiva dos 24 deputados para levar o Canta Mulher a todo Estado. ”Cada parlamentar vai dar um pouco e fará muito pela cultura estadual”, finalizou a parlamentar. 

 

 Os deputados Airton Gurgacz e Só na Bença (MDB) apoiaram a iniciativa da deputada Rosangela, reafirmando o total apoio ao projeto e na luta em defesa dos direitos da mulher.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS