Parlamentar destacou sua atuação parlamentar junto a educação estadual
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com início de mais um ano letivo, o deputado Léo Moraes (PTB) esteve na Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) para acompanhar a situação das rematrículas dos alunos e reafirmar alguns compromissos com a pasta.
Dentre os assuntos tratados está a gestão democrática, que será mantida. “Intercedi por esse projeto, para que a comunidade garanta seu poder em escolher diretores das escolas públicas estaduais. Não podemos tirar essa escolha das mãos da população que tem o direito de eleger gestores que estejam comprometidos com a qualidade da educação” explicou o deputado.
Na oportunidade também foram garantidas as vagas destinadas aos instrutores de fanfarras nas escolas estaduais. Léo conquistou para o projeto Voluntário Solidário, cinqüenta vagas que vai oferecer auxílio de R$ 600,00 para ajuda de custo dos professores de música e instrutores de fanfarras.
“É uma luta de anos que agora se torna realidade. Fanfarra é sinônimo de patriotismo, contribui com a disciplina e concentração. Precisamos resgatar e manter essas atividades, pois a música é um dos fatores de transformação social ” ressaltou o parlamentar.
Em conversa com o secretário da Seduc, Florisvaldo Alves da Silva, Léo Moraes se colocou à disposição para melhorar a qualidade de ensino e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Rondônia.
Segundo dados da Seduc, só em Porto Velho, aproximadamente 77 mil alunos são cobertos pela rede que conta com 100 instituições que atendem, além da capital, distritos e outras localidades dentro do município.
“Não abro mão de ajudar na educação em qualquer nível de governo. Esse é um dos meus compromissos. Temos que trabalhar com eficiência para aumentar o interesse e o desempenho de crianças e jovens nas escolas, pois a educação é o patrimônio que temos e é intransferível” concluiu Léo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!