Expedito Júnior avalia, com Cassol, candidatura ao governo em 2018

Caso Ivo Cassol tenha dificuldades em registrar candidatura, grupo conclui que Júnior tem chances reais de vencer disputa

Expedito Júnior avalia, com Cassol, candidatura ao governo em 2018

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em 2002 e 2006 Ivo Cassol e Expedito Júnior integravam um grupo político que comandou o Estado por oito anos. Em 2010 eles romperam relações por desavenças internas. Naquele ano Expedito avaliou que conseguiria disputar o governo e Cassol alegava que era melhor eles apoiarem a candidatura de João Cahúlla. Em função desse “racha”, o PMDB conseguiu eleger Confúcio Moura que foi reeleito em 2014.

 

No segundo turno das eleições de 2014, Cassol e Expedito voltaram a se falar, evidente que restaram mágoas e desconfiança, mas as relações estão se estreitando. Em função da nova configuração na disputa em 2018 e dada a fragilidade de Cassol em obter o registro de sua candidatura, eles estão avaliando a possibilidade de lançar Expedito Júnior ao governo. Expedito seria o “plano b” no caso de uma negativa ao registro de Cassol.

 

As conversas estão acontecendo durante agendas pelo interior. O grupo vem avaliando que trabalhando juntos, conseguem ainda eleger quatro deputados federais (Jaqueline Cassol, Luiz Cláudio, Mariana Carvalho e Expedito Netto) com a possibilidade de puxar mais um.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS