Léo Moraes se posiciona contra aprovação do aumento de cota do lago de Santo Antônio

O deputado enfatizou que a casa de leis não pode trabalhar contra aos interesses da população.

Léo Moraes se posiciona contra aprovação do aumento de cota do lago de Santo Antônio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em sessão na Assembleia Legislativa de Rondônia, Deputado Estadual Léo Moraes usou a tribuna para se manifestar contra o projeto de lei que propõe o aumento de cota de barragem da Usina Hidrelétrica Santo Antônio Energia, em 80 centímetros.  Segundo o parlamentar, os danos enfrentados pelos moradores das regiões comprometidas e alagadas ainda precisam ser debatidos, tendo em vista que muitas famílias ainda não foram indenizadas.

“Desde o início venho me manifestando contra aprovação deste projeto de lei. Ainda precisamos dar uma resposta a centenas de famílias que se sentem lesadas pelos empreendimentos instalados na região. Onde estão as compensações sociais? Cadê as contrapartidas ambientais? ”Explicou parlamentar.

Léo esclareceu que, além de Jaci-Paraná, outras localidades como médio e baixo madeira, bairros históricos de Porto Velho como Arigolândia, Triângulo e Nacional estão comprometidos e que essa questão social não pode ficar apenas no discurso, é preciso tomar providências com urgência.

O deputado enfatizou que a casa de leis não pode trabalhar de costas aos interesses da população e afirmou que enquanto os problemas dos distritos, comunidades e dos bairros da capital não forem sanados manterá seu posicionamento contrário ao projeto.

“A assembleia não pode, mais uma vez, errar sob pena de um futuro não tão distante em pagar pelos erros de alguns, sujando a imagem da sociedade de Rondônia. Não podemos aceitar que levem nossas riquezas e nos deixem somente mazelas. Temos que discutir esse projeto juntamente com o Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça e demais órgãos envolvidos. Vamos unir forças para não sermos, novamente, enganados e surrupiados.” Concluiu deputado.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS