O que era apenas uma sandice virou também fiasco
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O que era apenas uma sandice virou também fiasco. O projeto do SEBRAE/RO que está realizando uma feira de ‘fomentação econômica’ ao lado do Teatro Estadual na capital está com baixíssima frequência de visitantes. Fato contatado no inicio da noite desta sexta-feira (1) ao visitar o evento.
E o espaço Fomenta do Sebrae estava vazio. Nenhum funcionário no local. Os poucos que estavam no pavilhão, assistiam a um show de humor. Aliás, as únicas pessoas que prestigiavam o artista.
E os estandes de nossa agroindústria? Sem visitantes, os pequenos empresários conversam entre si. E a degustação das delicias ofertadas foram levadas para a fila de espectadores do teatro, que aguardavam entrada para o espetáculo saltimbancos.
Mais de uma dezena de produtores, com seus produtos em bandejas levaram as guloseimas ao “consumidor final’. E com pedidos que visitassem a feira do SEBRAE, demostravam que possuem o espirito empreendedor, diferente do pessoal do SEBRAE que possui muita teoria e nada de prática empresarial.
Mas nem todos da entidade do pequeno empresário em Rondônia são neófitos no assunto gerenciar empresas. Vejamos o superintendente, Valdemar Camata, que antes de assumir a entidade, trabalhava na “Usina de Santo Antônio”, fazendo a ponte entre políticos e a empresa.
Pois bem, chega informação que o mesmo possui empreendimentos em São Paulo, levando o que ganha aqui, para investir no sul. Não empreende em Rondônia, não contribui com o crescimento empresarial do Estado. Alias, está se tornando prática, pessoas bem colocadas em setores governamentais, investir em outros estados em detrimento ao nosso estado.
É necessária uma investigação do Ministério Público e Tribunal de Contas para checar se Valdemar Camata, que passa boa parte do mês em São Paulo, não tem passagens aéreas e diárias pagas por aqui.
Urgente, se é que os promotores estaduais e federais conseguem abrir a caixa preta do Sebrae. Situação de transparência que desafio os ‘fiscais diligentes da lei’ a fazerem.
@VEJAMAIS
Este projeto está mais para ‘Fiasco Fanta’ do Sebrae e Governo de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!