Mais uma vez, o interesse dos menos favorecidos é preterido
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em consequência de desdobramentos de processos que tramitam no TCE – Tribunal de Contas do Estado, o programa de bolsas de ensino superior criado pela gestão municipal do ex-prefeito Roberto Sobrinho corre o risco de ser extinto.
Técnicos do Tribunal de Contas do estado, da Prefeitura Municipal, do Ministério Público de Contas e de outros órgãos públicos estão empenhados em pôr fim ao programa sob alegações de supostas irregularidades.
Em mais uma demonstração de evidente descaso com a população, ao invés de envidar esforços para sanar as possíveis irregularidades e dar continuidade ao programa, tão importante para o desenvolvimento econômico e social de nosso município, os técnicos envolvidos preferem o caminho mais fácil, descontinuar o programa.
Mais uma vez, o interesse dos menos favorecidos é preterido, fazendo com que a população carente por ensino público superior de qualidade, sobretudo com a redução do FIES, tenha reduzidas as perspectivas de capacitação profissional e de um futuro digno.
Para 2017, foram ofertadas 307 bolsas universitárias para estudantes de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!