Entre as demandas levadas pela vereadora estavam a inauguração dos postos de saúde.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário municipal de saúde, Orlando Ramires e o adjunto Marcos Vinicius, estiveram na Câmara Municipal de Porto Velho, na tarde da quarta-feira, 25, para responder alguns questionamentos dos vereadores, em especial da vereadora Cristiane Lopes (PP) e demais membros da Comissão Permanente de Saúde e Higiene Pública.
Entre as demandas levadas pela vereadora estavam a inauguração dos postos de saúde dos bairros Castanheira, Lagoinha e Socialista, onde Cristiane Lopes esteve há algumas semanas, e a falta de medicamentos. Além disso, a vereadora chamou a atenção para as condições da Unidade de Saúde Maurício Bustani onde o ar condicionado não funciona, os banheiros estão interditados, os bebedouros estão quebrados e faltam as fitas para a medição de glicose.
Para estas questões o secretário já trouxe resposta de imediato. Ele afirmou que a Unidade do bairro Socialista, precisa apenas que a parte elétrica seja finalizada, o que deve acontecer ainda está semana. Já a Unidade do Castanheira deve receber uma limpeza nos próximos dias e uma breve reforma para que possa ser inaugurada ainda este ano.
Mas que a Unidade do Lagoinha é um pouco mais complicada é só deve ser inaugurada no ano que vem. Com relação a falta de medicamentos, o secretário afirmou que as empresas que ganharam a licitação estão sendo processadas por não cumprirem o prazo de entrega e que 1 milhão de comprimidos Captopril devem chegar na próxima semana.
Sobre a Unidade Maurício Bustani, o secretário concordou que os problemas existem e afirmou que irá até a Unidade para solucionar, também ainda esta semana.
"É muito bom conseguir dar resposta e prazos para a população que precisa tanto dos serviços de saúde. Todos nós sabemos que a saúde está um caos e nós como autoridades devemos contribuir para que esse cenário mude", ressalta Cristiane Lopes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!