Edwilson Negreiros conhece realidade da Emdur e oferece apoio aos servidores

O encontrou aconteceu na Emdur às 9 horas da manhã de quinta-feira, 19.

Edwilson Negreiros conhece realidade da Emdur e oferece apoio aos servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O vereador Ewilson Negreiros (PSB) visitou a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) para fiscalizar in loco a missão que empresa pública tem de iluminar a Capital Porto Velho.  Negreiros parabenizou toda equipe envolvida na nova fase do desafio de gerenciar a iluminação pública da cidade e agradeceu a preocupação que o prefeito Hildon Chaves (PSDB). O encontrou aconteceu na Emdur às 9 horas da manhã de quinta-feira, 19.

A presidência da Emdur, representado pelo advogado e agente público Breno Mendes, agradeceu a visita de Edwilson Negreiros e também o parabenizou pelo modo como conduz os trabalhos no final do primeiro ano Legislativo da gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB) na Câmara de Porto Velho.

Edwilson Negreiros ouviu reivindicações e reclamações de servidores que estão cobrando da nova presidência a equiparação salarial, hoje funcionários da empresa pública Emdur e da Autarquia Ipam recebem uma quantia inferior a outros servidores da prefeitura de Porto Velho.

A ordem judicial de 2012 que levou o Legislativo municipal a votar favorável a reestruturação da adequação de secretarias, mas não contempla  a Emdur e o Ipam, com isso os servidores convivem com o desgaste emocional de ter o seu salário inferior a outras categorias do Executivo. Edwilson Negreiros se comprometeu a levar o caso ao Plenário da Casa Leis municipal para por em pauta um projeto de Lei que garante a equiparação de salários.

—  Não tenha dúvidas que nós vereadores vamos ajudar os servidores da Emdur a ter seus salários dignos, nós em nome da Câmara Municipal de Porto Velho vamos levar essas informações ao Executivo Municipal para estudar um plano de cargos e carreiras para esses funcionários —  finalizou Edwilson Negreiros (PSB).

Reestruturação

Sobre a nova reestruturação administrativa do Palácio Tancredo Neves, Edwilson Negreiros enfatizou que a pauta foi uma determinação judicial e o Poder Executivo e Legislativo cumpriram com a ordem e votaram a favor para cumprir a Lei e suas determinações judiciais que foram impostas ao Executivo no ano de 2012.

— Com a nova reestruturação que foi aprovada por ordem judicial na quarta-feira (18), a Emdur e o Ipam ficaram de fora da nova fase administrativa da prefeitura de Porto Velho; não tenho dúvidas que os vereadores vão ajudar os servidores da Emdur e do Ipam, pois quem é cobrado por prestar um serviço público merece ter um salário digno — finalizou Edwilson Negreiros.

Na nova reestruturação da prefeitura de Porto Velho que foi aprovada na última quarta-feira (18) no Plenário da Casa de Leis municipal, a alteração na legislação 648/650 deixou de contemplar a empresa pública Emdur, Empresa de Desenvolvimento Urbano, e  o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores (Ipam).

Pensando no bem estar dos servidores do quadro efetivo e dos empregados públicos, o presidente da Emdur, Breno Mendes, ao receber o vereador e vice-líder do governo no Legislativo municipal Edwilson Negreios (PSB) e solicitou a compreensão do vereador na melhoria do plano de cargos e salários da Autarquia Ipam e da Empresa Pública Emdur.

Para não deixar os funcionários desmotivados por diferença nos salários, Breno Mendes solicitou do vereador Edwilson Negreiros que funcionários do Ipam e da Emdur recebam o mesmo valor. O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano da Capital Porto Velho (RO), ao receber o vereador Edwilson Negreiros em seu ambiente de trabalho disse que a equiparação de salários é justa.

— Outros servidores da prefeitura recebem salários acima dos nossos servidores do Ipam e da Emdur, nosso funcionários se empenham ao máximo nos trabalhos e não queremos que funcionários se sintam desvalorizados — disse o presidente da Emdur Bereno Mendes.

 

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS