Laerte Gomes anuncia mutirão de saúde da Policlínica Osvaldo Cruz

O Mutirão POC vai atender os municípios ao entorno de Ji-Paraná.

Laerte Gomes anuncia mutirão de saúde da Policlínica Osvaldo Cruz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/RO) vai mobilizar a equipe de especialidades em clínicas médicas itinerante da Policlínica Osvaldo Cruz para o “Mutirão POC”, que levará 25 especialidades médicas a Ji-Paraná para atender pacientes de 17 municípios nos dias 27, 28 e 29 de outubro, a fim de atender no interior do estado pacientes que teriam que se deslocar até Porto Velho.

O Mutirão POC foi solicitado pelo deputado estadual Laerte Gomes (PSDB,) protocolado na Assembleia Legislativa no final de agosto e aprovado pelo governo do Estado, será realizado no final do mês e vai acelerar o atendimento a pessoas que estão na fila de espera para consultas em várias especialidades médicas.

Serão atendidas as seguintes especialidades: Alergologista; Anestesista; Cardiologista; Cirurgião geral; Cirurgião Plástico; Dermatologista; Dermatologista Hanseníase; Endocrinologista;Endocrinologista Idoso; Endocrinologista Obesidade; Geriatra; Ginecologista; Infectologista; Neurologista; Neuropediatra; Neurocirurgião; Ortopedista;Otorrinolaringologista; Pediatra; Pneumologista; Psiquiatra;Reumatologista; Urologista; Ultrassom e Urgência e emergência.

O atendimento itinerante da Policlínica Osvaldo Cruz será feito na Escola Estadual de Ensino Médio Jovem Gonçalves Vilela, e serão atendidos os pacientes cadastrados no Sistema de Regulação (Sisreg) cuja consulta está previamente agendada pelas secretarias municipais de saúde, aguardando a vez.

No documento reivindicando o Mutirão POC, o deputado Laerte Gomes justifica que a ação itinerante vai amenizar a demanda dos municípios contemplados que estão localizados no eixo da BR-364 e na região do Vale do Guaporé, além de evitar a cansativa viagem de pacientes até a capital para consultas com especialidades que não são atendidas na rede de saúde pública do interior.

Laerte Gomes comentou que o sucesso dessa ação itinerante depende da parceria e da troca de informações entre as unidades de saúde municipais com a equipe do sistema de regulação da Secretaria de Estado da Saúde.

“Esse mutirão será feito graças à parceria do Estado com as prefeituras e as secretarias municipais de saúde, a Secretaria de Saúde de Ji-Paraná também vai colocar profissionais para auxiliar a equipe da POC. O objetivo á atender todas as consultas de especialidades que tiver na regulação, esperamos reduzir essa fila, sobretudo daquelas pessoas que aguardam a muito tempo”, salientou o deputado.

O Mutirão POC vai atender os municípios ao entorno de Ji-Paraná e os municípios localizados no eixo da BR-429, de Presidente Médici a Costa Marques.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS