Gurgacz propõe sessão solene nesta quinta para entrega de Medalhas ao Mérito

A sessão vai ser em homenagema irmã Lina e ao médico Elifaz.

Gurgacz propõe sessão solene nesta quinta para entrega de Medalhas ao Mérito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Airton Gurgacz (PDT) realizará na tarde desta quinta-feira, 5, no Plenário da Assembleia Legislativa, sessão solene para entrega de Medalha do Mérito Legislativo, a irmã Lina Maria Ambiel e ao médico Elifaz de Freitas Cabral.

Segundo o deputado Airton, o médico Elifaz de Freitas Cabral desenvolve um sério trabalho junto a unidade hospitalar das Irmãs Marcelinas, realizando cirurgias para a reabilitação cirúrgica aplicada à hanseníase, além de ser monitor de cirurgia de reabilitação e prevenção aplicada a hanseníase no Ministério da Saúde.

O profissional também é médico legista, traumatologista de um hospital particular da cidade e professor universitário. “Com todas as suas atividades, o ele Elifaz contribui para que os programas de saúde, em especial os da hanseníase, ofereçam as pessoas saúde e reabilitação, com qualidade e profissionalismo”, destaca o parlamentar.

A Irmã Lina Ambiel atua na congregação das Irmãs Marcelinas desde 1970, e desde então trabalha na assistência social em várias instituições públicas de saúde. Atuou por 30 anos no Hospital Santa Marcelina em São Paulo, de onde foi transferida para Porto Velho em 2003.

O Hospital é conhecido como ex-colônia de hansenianos e continua como referência no tratamento da doença, além de outras especialidades médicas. Em sua atuação, profissionalizou a gestão, “cumprindo o desafio de fazer sobreviver um hospital filantrópico, atendendo 90% dos usuários com os escassos recursos do SUS”, enfatiza Airton em sua justificativa.

Já em 2016, a Irmã Lina realiza o sonho e concretiza a inauguração da oficina ortopédica, “onde oferece condições na reabilitação de centenas de pessoas que dependem de órteses, próteses, calçados especiais e meios de locomoção para terem maior qualidade de vida e dignidade”, finaliza Gurgacz.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS