Maurão conhece usina de calcário em Parecis

Empresários da Bolívia querem adquirir o minério

Maurão conhece usina de calcário em Parecis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), visitou no final de semana a usina de calcário em Parecis, de propriedade do empresário César Cassol, e voltou a destacar que a aplicação do minério, que corrige a acidez do solo e garante o aumento da produtividade, os produtores de Rondônia têm aumentado seus ganhos.

“Rondônia é essencialmente produtivo e tudo o que vier contribuir para a melhoria e o aumento da nossa produtividade, vai significar mais ganhos para quem produz, mais empregos e o crescimento de nossa economia. Essa usina está ajudando a alavancar o setor e o Estado ganha com isso”, afirmou.

Acompanhado do deputado federal Luiz Cláudio (PR), Maurão foi recebido por César Cassol, que mostrou o funcionamento da usina, desde a extração das rochas até o processo de beneficiamento do calcário dolomítico, que contém quantidades equilibradas de cálcio e magnésio. Hoje, a usina processa 2.200 toneladas ao dia, para ser comercializado em Rondônia, Acre, Mato Grosso e Amazonas.

Para expandir ainda mais os negócios, o empresário César Cassol trouxe um grupo de fazendeiros, empresários e autoridades do Departamento do Beni, na Bolívia, que querem adquirir calcário para corrigir o solo nas suas propriedades. "É um negócio bom para os dois lados: para nós, podemos vender o calcário. Os bolivianos, podem nos vender adubos, insumos e sal e uréia, que eles têm em abundância, há pouco mais de mil quilômetros de distância daqui", completou César.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS