Defesa da Criança e do Adolescente debate questões do socioeducativo

Também foram aprovados encaminhamentos e relatório de projetos

Defesa da Criança e do Adolescente debate questões do socioeducativo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Cdcami), reunida na tarde desta terça-feira, 26, presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT), debateu questões referente ao socioeducativo, além da aprovação de projetos e do encaminhamento de ofícios a entidades solicitando providências para as áreas.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) relatou sobre rebeliões ocorridas na Unidade Sentenciada I, localizada na avenida Rio de Janeiro, na capital.

Disse que a unidade é antiga, de histórico violento e recomendou que a Comissão faça visita para fiscalizar o sistema socioeducativo.

O parlamentar salientou que os agentes penitenciários não são preparados para atuar com o menor infrator e que as visitas servirão para identificar falhas e apontar soluções, “para que o sistema possa funcionar e evitar que estes menores infratores venham a inchar o sistema prisional no futuro” destacou Anderson.

O deputado Airton disse que a situação da Unidade II também é bem precária, que é um problema que vem de dentro de casa, com falta de estrutura familiar.

Também foram aprovados os relatórios sobre dois projetos. O primeiro de autoria do deputado Léo Moraes (PTB), dispõe sobre a criação do cadastro de pedófilos no Estado; o outro de autoria do deputado Ezequiel Júnior dispõe sobre a reserva de vagas para o primeiro emprego nas empresas prestadoras de serviços, bem como nas concessionárias e permissionárias de serviços públicos estaduais.

Encaminhamentos

O presidente da Comissão, Airton Gurgacz colocou em votação para encaminhar ofício a diversos órgãos para solicitar providências sobre inúmeros assuntos.

Para a Seas, a realização de campanha contínua sobre violência contra criança e adolescente no município de Candeias do Jamari; ao Conselho Estadual da Mulher, a capacitação e empoderamento de mulheres do município de Candeias do Jamari.

A Sejucel, para que proporcione atividades de esporte, cultura e lazer para os jovens do município; A Seas a regularização dos conselhos de Direito da Criança e do Adolescente, da Mulher e do Idoso e a regulamentação do Fundo Estadual da Mulher e do Idoso; a Sejucel implementação do Conselho da Juventude.

O deputado Só na Bença (PMDB) participou da reunião.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS