Parlamentar visitou localidade e constatou diversos problemas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última semana, o deputado Anderson do Singeperon (PV) esteve na margem esquerda do Rio Madeira conhecendo as dificuldades e necessidades dos moradores da Vila Franciscana, sentido Joana D’Arc.
Desde a falta de policiamento, passando pelo posto de saúde precário ou a escola que possui somente uma sala de aula com uma única professora, vários foram os problemas relatados ao parlamentar.
“As deficiências do poder público são gritantes. É a falta de profissionais da saúde, entre eles um dentista, a situação calamitosa da sala de aula que reúne alunos de várias séries, ou a falta de segurança”, afirmou o deputado.
Anderson também relatou que os moradores da região sofrem com a constante poeira, uma vez que a estrada de acesso recebe somente serviços de raspagem pelo DER.
Para ajudar a comunidade, Anderson Pereira firmou o compromisso de levar as demandas ao município e ao Estado, conforme competências de cada um.
“Precisamos ter esse olhar diferenciado dessas comunidades que vivem um pouco mais isoladas da cidade”, ressaltou o deputado.
Atingidos pelas barragens no Rio Madeira, até hoje os moradores aguardam uma definição da Justiça em relação aos seus pedidos de indenização contra os consórcios construtores das usinas hidrelétricas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!