IFRO: Mosquini anuncia curso de Medicina Vetérinária em Jaru

De Campus Avançado o IFRO/Jaru passou a se tornar um Campus, e a partir de agora está apto a receber cursos superiores.

IFRO: Mosquini anuncia curso de Medicina Vetérinária em Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma das bandeiras do mandato parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO) o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) teve seu status elevado no município de Jaru.

De Campus Avançado o IFRO/Jaru passou a se tornar um Campus, e a partir de agora está apto a receber cursos superiores, entre os quais o de Medicina Veterinária. A Portaria 1.053, que alterou a nomenclatura do Campus Avançado Jaru do IFRO para Campus, foi publicada no último dia 5 de setembro depois de intensa articulação de Mosquini junto ao Ministério da Educação.

"Essa grande conquista para Jaru e região é fruto da dedicação do Reitor Uberlando Tiburtino Leite e do Diretor-Geral Renato Delmonico, junto à nossa ação parlamentar perante o Ministro da Educação Mendonça Filho, que esteve em Jaru no dia 23 de março. O importante é que a partir de agora podemos dizer orgulhosamente que a unidade se chama Campus Jaru.", comemorou Mosquini.

Vencida essa etapa de elevação de Campus Avançado para Campus, o próximo passo é a implantação de cursos superiores, como Medicina Veterinária. Mosquini afirmou que "os cursos estão muito próximos de tornarem realidade e serão fundamentais para impulsionar a economia de toda a região e qualificar os nossos jovens para o mercado de trabalho".

No próximo mês de outubro Romero Portella Raposo Filho, da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológicas), estará em Jaru para as primeiras tratativas para a implantação do curso de Medicina Veterinária.

Sobre o IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia é uma instituição de ensino superior e técnica brasileira, sediada em Rondônia.

O Campus Jaru está sediado em uma área de 49 mil m², sendo a construção da primeira etapa realizada em 330 m², com bloco administrativo e salas de aula. Esta é a nona unidade do IFRO no Estado, sendo sua implantação iniciada em 2012, através do polo de educação a distância.  A partir de agora a unidade do IFRO em Jaru terá uma estrutura maior, com 70 docentes e 45 técnicos.

"Desde o primeiro dia de meu mandato tenho atuado em Brasília para a expansão do IFRO em Jaru. No mês de março recebemos o Ministro da Educação Mendonça Filho, que assinou a Ordem de Serviço para a construção do campus do IFRO. Eu atuei para conseguir a liberação dos recursos da ordem de 5 milhões de reais para a obra, que está na segunda etapa de construção - o prédio terá ao todo 12 salas de aula", destacou Mosquini.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS