Com a saída de Confúcio, pela primeira vez o PSB terá um representante ocupando o Executivo Estadual.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Confúcio Moura é um dos dez governadores no País que deve pedir afastamento para a disputa ao Senado. Com a popularidade em alta depois de ter sido escolhido um dos melhores gestores do País e manter o Estado com as contas no azul, Confúcio ainda não anunciou oficialmente sua intenção de disputar o Senado, mas ao que tudo indica, é dos principais pré-candidatos à vaga de Ivo Cassol e do próprio companheiro de partido, Valdir Raupp.
Com a saída de Confúcio, pela primeira vez o PSB terá um representante ocupando o Executivo Estadual. Daniel Pereira, atual vice-governador, assume o lugar de Confúcio, já de olho em uma possível vaga no Tribunal de Contas do Estado. Muito já se comenta a ida do próprio Confúcio para o PSB. Isso evitaria o aguçamento da rivalidade dentro do PMDB com Valdir Raupp, que certamente não aceitará de bom grado ser rifado da vaga.
Nos bastidores da política nacional, as perdas e os ganhos já estão sendo computadas e dadas como certas: PSDB e PMDB vão perder dois governadores; PSB e PP vão herdar essas vagas. Com a ascensão de Daniel Pereira, o PSB passa a comandar quatro estados no País (Rondônia, Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal), o mesmo número de representantes do PSDB.
Fonte:
Edição: Rondoniaovivo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!