Deputado Airton participa de Ciclo de Debates sobre Suicídio

Deputado Airton participa de Ciclo de Debates sobre Suicídio

Deputado Airton participa de Ciclo de Debates sobre Suicídio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT), autor da Lei Ordinária 4030/17, que instituiu a Semana Estadual de Combate ao Suicídio e da Lei Ordinária 4060/16, que institui o Plano Estadual de Combate ao Suicídio, participou na manhã da última quarta-feira, 13, do Ciclo de  Debates de Prevenção da Morte Autoprovocada. O evento aconteceu no Campus da Unir, em Porto Velho e reuniu professores, estudantes, servidores públicos e comunidade em geral, para discutir o tema que marca o Setembro Amarelo em todo o Pais.

Na sua explanação, o deputado apontou a preocupação da Assembleia Legislativa do Estado com relação ao crescimento do número de casos de suicídio em todo o estado de Santa Catarina, informando que a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, da qual é presidente, tem mostrado uma grande preocupação com o tema, que está atingindo toda a população, indiferente de idade ou classe social.

Ainda durante a sua participação no Cliclo de Palestras da Unir, o Deputado Airton convidou todos os presentes para que participem da Audiência Pública, que acontece na próxima segunda-feira, 18, na Assembleia Legislativa, que começará a discutir a construção do Plano Estadual , para que nos próximos anos, o governo do estado possa implementar políticas públicas para promover a prevenção ao suicídio.

“Quero parabenizar a Unir pela iniciativa deste Ciclo de debates de um assunto muito importante que é o combate ao suicídio. Precisamos mesmo discutir, programar e planejar estratégias de prevenção a esse mal que vem crescendo em todo o estado, ceifando vidas e abalando famílias inteiras. Precisamos derrubar esse tabu e discutir o suicídio como um problema de saúde pública que precisa ser enfrentado para que possamos salvar vidas”, destacou o deputado.

A audiência pública na Assembleia Legislativa acontece no próximo dia 18 e terá início às 9 horas, tendo como local o plenário de deliberações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS