A vereadora fará novamente um pedido de providência para que a Secretaria de Saúde trate o caso com mais agilidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Há seis anos a Unidade de Saúde do bairro Lagoinha, localizada na Rua Daniela, próximo à Rua Benedito Inocêncio, está concluída e aguardando ser inaugurada. Parte dos equipamentos já foi entregue, mas após o término do contrato de vigilância no local, a Unidade tem sofrido diversos saques e depredações. O transformador de energia foi derrubado e o cobre do motor furtado. Além disso, a fiação elétrica do prédio e pias foram arrancadas e furtadas. Portas quebradas e, até as cadeiras do consultório odontológico foram levadas.
Por ouvir as reclamações constantes dos moradores do bairro e adjacências, a vereadora Cristiane Lopes (PP) retornou mais uma vez a UBS do Lagoinha para verificar as condições em que se encontra. Cristiane Lopes se deparou com muito mato na frente do prédio, a porta principal já não existe mais, muita sujeira, portas arrombadas e vários objetos quebrados por dentro.
Após a visita, a vereadora fará novamente um pedido de providência para que a Secretaria de Saúde do Município trate o caso com mais agilidade, e os moradores possam ter o atendimento à saúde o mais breve possível. “Esta Unidade deveria ser uma referência para os moradores do Lagoinha e Três Marias. É muito triste ver o dinheiro público sendo desperdiçado desta forma e a saúde em situação precária. Essa inauguração é urgente”, enfatiza Cristiane.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!