Deputado Anderson indica gestão compartilhada para escola em Espigão

Parlamentar também quer a construção de um Cedel e estadualização de estrada

Deputado Anderson indica gestão compartilhada para escola em Espigão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao Poder Executivo e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a necessidade de implantar a gestão compartilhada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jean Piaget em Espigão do Oeste, bem como a construção de um Centro de Desporto e Lazer (Cedel) em Porto Velho.

O parlamentar afirma que realizar a gestão compartilhada na escola Jean Piaget é “atender reivindicação de suma importância dos servidores, pais e dos alunos de Espigão do Oeste”.

Anderson diz que há muitas reclamações de indisciplina na escola “o que acaba provocando o abandono da escola por parte dos alunos”, afirmou justificando a indicação.

A construção de um Cedel em Porto Velho, na Vila Tupi é uma reivindicação realizada, através da Associação dos Moradores e que virá somar com a academia ao ar-livre, quadra de vôlei de areia e um campo de futebol que já existem na comunidade. “Essas ações em conjunto irão incentivar a prática do esporte e qualidade de vida dos moradores”, explicou Anderson.

Estadualização

O deputado Anderson indicou ao DER a necessidade da estadualização do trecho entre a RO 387 (Estrada do Pacarana) até o distrito de Flor da Serra (14 de abril) com extensão de 50 Km, e entre o trecho da RO 133 (Estrada do Calcário) seguindo pela Linha 05 até o Assentamento Nosso Caminho, em um trecho de 70 km, no município de Espigão do Oeste.

Segundo o parlamentar, a malha viária de Espigão é a maior do Estado com aproximadamente 2.600 km. Como a prefeitura não tem condições de arcar com toda esta extensão, o Estado pode “amenizar o trabalho intensivo do município assumindo a responsabilidade sobres essas duas estradas de grande fluxo e importantes para a região e economia do Estado”, finalizou Anderson.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS