Cristiane Lopes é a representante da Câmara no Projeto Patrulha Eleitoral

A vereadora tem participado de reuniões e cursos na Escola Judiciária Eleitoral e fará parte de uma nova etapa do projeto.

Cristiane Lopes é a representante da Câmara no Projeto Patrulha Eleitoral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Cristiane Lopes (PP) é a representante da Câmara Municipal no projeto Patrulha Eleitoral, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Ela palestrou nesta quinta-feira (03) para um grupo de alunos de diversas escolas públicas da Capital, onde falou sobre o papel do vereador e a sua experiência na Câmara.

A vereadora tem participado de reuniões e cursos na Escola Judiciária Eleitoral e fará parte de uma nova etapa do projeto que acontecerá em anos não eleitorais. Os alunos acompanharão um dia de trabalho da vereadora em visita aos bairros, na sessão ordinária e nos trabalhos no gabinete.

“Está sendo muito gratificante para mim, mostrar para esses jovens o que o vereador faz e um pouco do meu trabalho. Sempre admirei esse projeto do TRE, que incentiva a participação de jovens na política. Espero dar um bom exemplo e mostrar pra eles que é possível fazer diferente”, afirma Cristiane Lopes.

FORMAÇÃO

O projeto Patrulha Eleitoral tem como objetivo a capacitação de jovens do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas, como voluntários da Patrulha.

A formação aborda temas como: cidadania, participação política do cidadão, Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, com ênfase nas atribuições dos vereadores, prefeitos e deputados estaduais.

Este ano o público participante é de dez escolas, com uma equipe de até 20 vinte alunos na faixa etária de 12 a 15 anos de idade.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS