Maurão pede Projeto de Lei sobre cedência de servidores à entidades carentes

O parlamentar afirma que, muitas vezes, os servidores são treinados, mas não realizam o trabalho por serem chamados de volta a seus cargos de origem

Maurão pede Projeto de Lei sobre cedência de servidores à entidades carentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), indicou ao Poder Executivo Estadual o envio de um Projeto de Lei à Casa Legislativa no que concerne a cedência de servidores estaduais para entidades sem fins lucrativos, por meio de Termo de Cooperação. 

Segundo o parlamentar, a necessidade de voluntários nessas entidades já não é novidade. "Sabemos por que passam as entidades filantrópicas de atendimento às pessoas carentes. Essas instituições precisam de pessoas que possuam sensibilidade, amor e dedicação ao trabalho", afirmou. 

De acordo com o deputado, as entidades costumam investir na capacitação dos servidores por meio de palestras, cursos e acompanhamento durante anos, a exemplo do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic) e, muitas vezes, sem qualquer explicação, ao final do ano eles são chamados de volta a seus locais de origem, o que prejudica todo o trabalho realizado em benefício da comunidade. 

"Diante dessa justificativa, gostaríamos que o governo fizesse um Projeto de Lei aumentando a permanência desses servidores nas instituições, para que assim eles fiquem a disposição para fazer o trabalho que são treinados", concluiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS