Durante visita ao bairro Mariana, na zona Leste da cidade, a vereadora Cristiane Lopes (PP) foi abordada por uma guarnição do 5° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na região, que apontou as péssimas condições
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante visita ao bairro Mariana, na zona Leste da cidade, a vereadora Cristiane Lopes (PP) foi abordada por uma guarnição do 5° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na região, que apontou as péssimas condições da ponte localizada no final da rua Petrolina, que dá acesso aos bairros JK, Jardim Santana e ao Residencial Orgulho do Madeira. De acordo com o sargento Aranildo, com a ponte, os policiais conseguiriam chegar em menos tempo às ocorrências. “Se tivesse uma ponte estruturada, nós não íamos precisar fazer o desvio pela Plácido de Castro para chegar ao Orgulho do Madeira e ao bairro Jardim Santana, por exemplo”, ressalta o policial.
Em conversa com os moradores do bairro, eles afirmaram que a ponte de madeira não permite, se quer, o tráfego de pedestres de forma segura e que se a ponte for feita para a passagem de veículos, facilita o acesso de ambulâncias, viaturas e dos moradores em geral. “Todos os dias temos que nos arriscar em passar pela ponte nessas condições. As crianças passam por aqui sem segurança nenhuma. Se não for por aqui, nós temos que dar uma volta muito grande para ir pra casa”, acrescentou a moradora Ana Lúcia.
Diante da situação verificada, a vereadora se comprometeu a fazer um pedido de providência solicitando a reestruturação da ponte à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos e cobrar medidas urgentes por parte do secretário Tiago Beber. “Vamos fazer o pedido para que a ponte seja reestruturada, fique maior e mais larga e que veículos, principalmente da Polícia Militar e ambulâncias consigam passar, assim como os moradores”, garante Cristiane.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!