O vereador Márcio Oliveira (PMDB), por meio de pedido de providência, via Câmara Municipal de Porto Velho, cobrou explicações do secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte – Semtran, Sr. Marden Ivan Carvalho Negrão, a respeito da desati
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Márcio Oliveira (PMDB), por meio de pedido de providência, via Câmara Municipal de Porto Velho, cobrou explicações do secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte – Semtran, Sr. Marden Ivan Carvalho Negrão, a respeito da desativação da linha de ônibus “Ulisses via JP II”.
O consórcio SIM, que tem a concessão da exploração do sistema de transportes urbanos em Porto Velho, desde o dia 25 de abril desativou a linha de ônibus “Ulisses via João Paulo II”.
Na justificativa do seu pedido de providência, Márcio Oliveira, diz que diversos moradores das regiões Leste e Sul da cidade de Porto Velho, usuários diários de transporte coletivo, compareceram em seu gabinete com queixas a respeito da desativação da linha de ônibus “Ulisses via JP II”.
“ Vale salientar a importância dessa linha para a comunidade, haja vista a grande quantidade de moradores que a utiliza, devido ser a única que fazia a ligação da Zona Leste com a Zona Sul de Porto Velho”, explica o vereador na solicitação feita ao secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte – Semtran.
Conforme determina o dispositivo do Art. 49, parágrafo 3º da Lei Orgânica Municipal, os pedidos de providência enviados por vereadores ao prefeito , secretários municipais , ou diretores da administração direta ou indireta, deverão ser respondidos no prazo de 20 dias. O pedido de providência do vereador foi feito em 12 de junho.
“Estamos esperando a resposta da Semtran para estudarmos o que iremos fazer para não prejudicar esses usuários do transporte coletivo. Já não bastasse um serviço precário de transporte público, não é justo querer dificultar ainda mais a vida do cidadão de nossa cidade”, disse Márcio Oliveira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!