Anderson do Singeperon é eleito secretário-geral de Frente Nacional

A Frente foi criada em junho de 2011 durante o primeiro Encontro de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, realizado em Goiás

Anderson do Singeperon é eleito secretário-geral de Frente Nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com apenas cinco meses de mandato, o deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) foi eleito na quarta-feira (07/06) como secretário-geral da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró Criança e Adolescente (Fenacria). A eleição ocorreu durante a participação na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que acontece em Foz do Iguaçu (PR) e é organizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

 

Anderson e outros 11 deputados estaduais de Rondônia participam do evento anual que iniciou no dia 7 e segue até esta sexta-feira (09/06), ocasião em que estão sendo discutidos vários temas de relevância nacional, a exemplo das reformas propostas, reforma política e das dificuldades enfrentadas pelos estados para combater a crise econômica.

 

@VEJAMAIS

 

Como vem ocorrendo com outras entidades na CNLE, a Fenacria reuniu-se para discutir estratégias de atuação com o intuito de cumprir o seu objetivo. A Frente foi criada em junho de 2011 durante o primeiro Encontro de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, realizado em Goiás.

 

“Como líder sindical, sempre atuei em causas nacionais para fortalecer e proteger os direitos da categoria dos servidores do sistema penitenciário e socioeducativo. Com a mesma dedicação irei contribuir para os trabalhos da Fenacria, no sentido de promover políticas públicas que evitem que as crianças e adolescentes de hoje virem os bandidos de amanhã”, ressaltou o deputado Anderson Pereira.

 

Anderson explica ainda que a implementação dessas políticas a curto, médio e longo prazo, irá ajudar a resolver a crise no sistema penitenciário. “O sistema prisional recebe hoje toda a demanda do sistema socioeducativo, que infelizmente também está falido e não cumpre o seu papel de resgatar esses adolescentes, que se voltam para o mundo do crime”, evidenciou.

 

Além do jovem deputado, foram eleitos também novos membros da Diretoria. O deputado estadual Carlos Antonio (GO) foi reeleito na presidência, o deputado estadual Georgiano Lima (PI), vice-presidente, o deputado estadual Juracy Barbosa (RO), 2º vice, a deputada Edna Auzier (AP), 1ª secretária, o deputado estadual Weliton (MA), coordenador do Nordeste, o deputado Carlos Alberto (AM), coordenador do Norte, o deputado Lídio Lopes (MS), coordenador do Centro-Oeste, o deputado Cláudio Pereira, coordenador do Sul e a deputada estadual tia Ju (RJ), coordenadora do Sudeste.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS