Anderson reafirma apoio a projetos que beneficiam servidores do Judiciário

Os projetos irão tramitar nas comissões pertinentes, a exemplo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para depois serem votados em sessão ordinária

Anderson reafirma apoio a projetos que beneficiam servidores do Judiciário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira (30/05), o deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) confirmou seu apoio para os projetos de lei que tratam da recomposição salarial e do programa de incentivo para a aposentadoria para os servidores do Poder Judiciário estadual. O compromisso foi firmado ao presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Francisco Roque, durante encontro com o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Maurão de Carvalho (PMDB).

 

“Todo projeto que visa a valorização do funcionalismo público tem o meu incondicional apoio. Os servidores do Judiciário são essenciais na boa administração da justiça e também contribuem para o desenvolvimento pleno de nosso estado”, evidenciou Anderson.

 

@VEJAMAIS

 

No Gabinete da Presidência, o presidente do Sinjur explicou que os dois projetos que deram entrada no mesmo dia são de interesse da categoria. O primeiro trata da recomposição salarial na ordem de 6% para todos os servidores, a ser aplicado a partir de 1º de junho. “Este percentual foi conquistado com muito diálogo, considerando as dificuldades do momento de crise econômica e política que nosso país vive”, ressaltou.

 

O segundo projeto refere-se ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) que deve atingir cerca de 350 servidores dos quadros da Justiça Estadual. De acordo com Roque, o Programa vai beneficiar os servidores que estão nesta condição e hoje recebem o Abono de Permanência. “Sendo aprovada e depois regulamentada pelo Tribunal de Justiça, a lei poderá gerar uma economia de R$ 20 milhões e atingirá àqueles em condição de se aposentarem até 2020”, revelou.

 

Maurão de Carvalho garantiu ao líder sindical que tomará as medidas para que os projetos tramitem o mais rápido possível na Casa. “A Assembleia sempre votou a favor do servidor e não será diferente desta vez”, acentuou.

 

Os projetos irão tramitar nas comissões pertinentes, a exemplo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para depois serem votados em sessão ordinária.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS