Selo Fiscal para o controle em vasilhames de água mineral é aprovado na ALE

Projeto visa reforçar o controle sanitário de produção e impedir a sonegação fiscal

Selo Fiscal para o controle em vasilhames de água mineral é aprovado na ALE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto de Lei nº 656/17, do Poder Executivo aprovado em Plenário pelos parlamentares estaduais, na sessão ordinária de terça-feira (16), institui a obrigatoriedade de aposição de Selo Fiscal de Controle em vasilhames acondicionadores de água mineral natural ou água adicionada de sais minerais, ainda que proveniente de outra Unidade da Federação.

Segundo o projeto aprovado em Plenário, a obrigatoriedade do selo irá permitir o reforço ao controle sanitário da produção, bem como impedir a sonegação de ICMS decorrente da venda clandestina do produto a qual resulta em concorrência desleal para os contribuintes regulares com o Fisco Estadual.

O controle fiscal e a qualidade do produto oferecido ao mercado serão aprimorados pelas empresas, que desenvolvem atividade de tampagem, envase e comércio de galões de água mineral.

Cabe ressaltar que será exigida a aposição de Selo Fiscal de Controle em vasilhame de 10 (dez) e 20 (vinte) litros, acondicionador de água mineral natural ou água adicionada de sais, e serão aplicadas penalidades em caso de descumprimento da legislação por parte dos contribuintes do ICMS, que podem varias de uma a 20 UPFs.

Para a aprovação, o Executivo salientou que medidas semelhantes a aplicadas nessa Lei já está sendo desenvolvidas na maioria das outras Unidades Federativas. A finalidade é ampliar os mecanismos de controle da cadeia de produção e comercialização da água mineral, além de permitir melhor fiscalização nos aspectos relacionados ao meio ambiente e saúde pública.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS