Deputado Anderson quer informações da Sejus sobre regionalização de presídios

O não do atendimento ou até mesmo fornecimento de informações falsas implica em crime de responsabilidade

Deputado Anderson quer informações da Sejus sobre regionalização de presídios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A solicitação do deputado Anderson do Singeperon (PV), visa obter da Secretaria de Justiça-Sejus, informações referentes ao projeto de regionalização de unidades prisionais no estado, pois para que ocorra esse tipo de transferência é necessário que haja planejamento com apenados e servidores.

De acordo com o deputado é de grande importância saber quais unidades vão ser regionais e quais vão ser municipais, o quadro de servidores, se a regionalização vai continuar existindo superlotação de presos, servidores vão ter possibilidade de optar a serem lotados em unidades próximas ao município onde moram.

@VEJAMAIS

O deputado também quer saber quais unidades vão ser extintas, qual cronograma completo de regionalização, se há estudo de quanto a economia será gerada para o Estado fazer a regionalização, s no estudo eventualmente realizado há previsão de pagamento de indenização aos servidores relotados e se o pagamento será realizado antes da mudança.

Ainda segundo o parlamentar, a recusa ou não do atendimento ou até mesmo fornecimento de informações falsas implica em crime de responsabilidade. O prazo para solicitação é de dez dias.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS