Sindicalistas se colocaram à disposição do parlamentar para colaborar com informações que ajudem apuração de denúncias sobre a Caerd
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Anderson do Singeperon (PV), na tarde desta quarta-feira (26), recebeu em seu gabinete a secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Rondônia (Sindur), Josenilde Oliveira Braga e a secretária da Mulher, Geovana Barros.
As sindicalistas, segundo o deputado, representam os trabalhadores da Caerd e da antiga Ceron. De acordo com as secretárias, após tomarem conhecimento da possibilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ser instaurada por iniciativa do deputado Anderson, para averiguar questões referentes a Caerd, o Sindur se colocou à disposição para colaborar no levantamento das informações que pudessem resultar em uma possível investigação no órgão.
O deputado Anderson explicou que, por enquanto, apresentou requerimento solicitando a abertura de uma CPI, mas que a Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia, no primeiro momento, assumirá os trabalhos de averiguação das constantes denúncias ligadas à Caerd.
A companhia teria perdido recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no valor de R$ 700 milhões, que deveriam ter sido aplicados na rede de expansão de água em Porto Velho.
“Este é o principal foco dos trabalhos de levantamento de informações que faremos por meio da comissão, em relação à Caerd. Porém, também iremos analisar outras denúncias referentes ao órgão, e contar com a colaboração de quem pode nos alimentar de informações é muito importante para o andamento dos trabalhos”, ressaltou o deputado.
Segundo o parlamentar, se todos os questionamentos forem esclarecidos dentro da comissão, a possibilidade de uma CPI será descartada, no entanto, caso os problemas não sejam resolvidos, as oito assinaturas necessárias para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito já estariam garantidas.
“A situação dentro da Caerd está insustentável. Tenho 30 anos de companhia e posso garantir que nunca vi tanta coisa absurda como o que vem ocorrendo agora. Desmandos e excesso de cargos comissionados são só alguns dos muitos absurdos”, relatou a sindicalista Geovana Barros.
O deputado agradeceu o interesse do Sindur em contribuir com os esclarecimentos que serão requeridos pela Comissão de Fiscalização e Controle e sugeriu que as sindicalistas acompanhassem as reuniões que acontecem todas as terças-feiras, às 12 horas, no Plenarinho da Assembleia.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!