SEMISB executou o serviço de tapa buracos na Avenida Lauro Sodré
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Conhecida como pista velha do aeroporto, o trecho da Avenida Lauro Sodré que fica nas proximidades do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, teve todos os buracos tapados, na última semana. O pedido de providência partiu do gabinete do vereador Maurício Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Porto Velho. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (SEMISB) realizou o serviço, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER-RO).
O DER-RO informou, através da assessoria comunicação, que a Usina de Asfalto do governo está sendo cedida para a SEMISB, auxiliando durante todas as operações de tapa buracos e recapeamento, realizados nas vias de Porto Velho. O vereador Maurício Carvalho chegou a enviar ofício ao DER, solicitando apoio para a execução do serviço.
“Agradeço a equipe do subsecretário municipal de obras, Tiago Beber, que tem feito um trabalho árduo, em toda a cidade de Porto Velho, atendendo aos nossos pedidos de providências, assim como ao DER, na pessoa do diretor Ezequiel Neiva”, disse o vereador Maurício Carvalho.
O trecho da Avenida Lauro Sodré, que fica nas proximidades da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, na capital, é uma das entradas da cidade, para quem precisa chegar ao Centro mais rápido após desembarcar no aeroporto da capital. Além disso, a pista é rota diária de taxistas, pessoas que vão ao local para fazer atividades físicas, profissionais que atuam na Base Aérea e no próprio aeroporto, assim como seus usuários. As reclamações de buracos no trecho eram antigas e a população pedia providências.
#TapaBuracosPortoVelho
No mês de março, o vereador Maurício Carvalho iniciou, em suas redes sociais, a campanha #TapaBuracosPortoVelho, com o objetivo de incentivar a população a contribuir com o trabalho da SEMISB, através de uma ferramenta patenteada pelo Google, a qual permite utilizar a localização do carro do usuário, por GPS e sensores, para detectar buracos e armazenar informação em um banco de dados. A campanha foi um sucesso. A equipe da SEMISB atendeu e continua atendendo a várias solicitações da população.
Para sinalizar um buraco no mapa #TapaBuracosPortoVelho siga os passos a seguir:
1 - Acesse o link http://migre.me/wfgfl logado em uma conta do Google;
2 - Clique em Abrir no My Maps;
3 - Em seguida, aponte ou digite o local do buraco, clique no ícone “adicionar marcador” (placemark);
4 - O último passo é detalhar o tamanho do problema, colocando a data da marcação. As fotos ajudarão o trabalho da secretaria competente e a fiscalização dos vereadores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!