Governo entrega cheque aos vencedores do Projeto Audiovisual Lídio Sohn
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os projetos Kiteyã Toalet Makurap – Nosso Conhecimento Makurap; Vozes da Memória; A Festa de São João na Comunidade Quilombola de Pedras Negras; e Os Nambiquara e o Ritual da Menina – Moça vão receber nesta quarta-feira (12), às 11h, no gabinete da Vice-Governadoria, em Porto Velho, cheque simbólico no valor R$ 20 mil, cada, totalizando R$ 80 mil em premiação. Trata-se do Prêmio Lídio Sohn, aberto de setembro a novembro de 2016 pelo governo de Rondônia.
A proposta do projeto, coordenado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), é promover a produção artística no campo audiovisual, selecionando quatro projetos com o tema “Memória e Cultura Rondonienses”. Dos quatro projetos vencedores, um é de Porto Velho, dois de Rolim de Moura e um de Vilhena.
“O prêmio é uma forma de fomentar a cultura em todo o estado”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel.
Os projetos passaram por três etapas, começando com a seleção, verificação das exigências do edital, análise dos critérios por especialistas em cinema e a relevância.
Após o recebimento do prêmio, os produtores terão 250 dias para produção do projeto, além de realizar exibições em pelo menos quatro cidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!