Outra reclamação pontuada pelos ribeirinhos foi a ausência dos agentes de endemias, que segundo moradores, há mais de 5 anos, não há visitas dos mesmos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Marcos Da Hora (PMDB), juntamente com vereador Oseias Millennium (PSDC), estiveram no domingo (02/04), realizando visita às famílias ribeirinhas que moram as margens do Rio Candeias, no município de Candeias do Jamari. O objetivo da visita foi ouvir as reivindicações da comunidade, conversar com os moradores sobre os problemas e as necessidades mais urgentes, tendo vista que o inverno e as constates chuvas trazem muitos transtornos a essas famílias.
Durante a visita constatou-se que a situação da localidade é precária, moradores reclamaram principalmente do ônibus escolar que faz o trajeto da linha do caju, pois o mesmo não entra no porteirão, sendo que as crianças depende do transporte escolar público para chegarem até a escola, e por esse motivo precisam andar 1Km para terem acesso ao transporte. Outra reclamação pontuada pelos ribeirinhos foi a ausência dos agentes de endemias, que segundo moradores, há mais de 5 anos, não há visitas dos mesmos.
Os vereadores se comprometeram em se fazerem presentes, fiscalizando os recursos destinando para o município, cobrando e lembrando daqueles que muitas vezes são esquecidos. O vereador Marcos Da Hora se prontificou para junto com o prefeito trazer solução para os problemas encontrados na localidade. A satisfação com a presença dos parlamentares estava estampada no rosto e nas palavras de cada morador . “Eu me sinto muito satisfeito e honrado em poder fazer o mínimo por estas pessoas. O meu mandato é dedicado a isto, legislar, ouvir as necessidades das comunidades e levar ao conhecimento do executivo para que as necessidades sejam atendidas”. Finalizou Marcos Da Hora, que se colocou a disposição dos comunitários para ajudá-los a amenizar as precariedades daquela região.
.jpg)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!