O subsídio dos senhores vereadores passa a vigorar com igual valor ao maior salário dos professores da rede municipal de ensino
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ontem, 28, a Câmara Municipal de Ariquemes enterrou o Projeto de Lei com a intenção de equiparar o salário dos vereadores ao de professores da rede municipal de ensino apresentado por Ernandes Amorim.
A comissão de Constituição e Justiça concluiu que a proposta é inconstitucional, segundo análise do relator da matéria, vereador Amalec da Costa.
O proponente inseriu na proposta o “art.1º: - O subsídio dos senhores vereadores passa a vigorar com igual valor ao maior salário dos professores da rede municipal de ensino”.
O relator fundamentou seu parecer na contrariedade da proposta à Constituição Federal, art. 29, inciso VI, alínea ‘a’ e art. 14 da Lei Orgânica do Município e ainda ao art. 32, alínea ‘f’ do Regimento Interno da Casa.
Todas as normas citadas indicam quando, quanto e como se dá a aprovação do subsídios de parlamentares e da Câmara de Ariquemes.
Vale lembrar que o autor da proposta já foi prefeito, deputado estadual, federal e senador. Deve saber mais que ninguém que sua iniciativa é inconstitucional. E que o lugar para alterar a legislação permitindo a equiparação, é no Congresso Nacional. Perdeu a oportunidade de defender a causa no lugar certo, onde atuou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!