Deputado denuncia servidora que assinava ponto enquanto passeava nos EUA

De posse de provas documentais, o parlamentar revelou que uma servidora nomeada no dia 31 de outubro de 2016 em cargo comissionado para presidir Comissão Disciplinar na Corregedoria da SEJUS/RO teve a folha de ponto assinada como se tivesse trabalhado no

Deputado denuncia servidora que assinava ponto enquanto passeava nos EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma grave denúncia de improbidade administrativa envolvendo o corregedor-geral do Sistema Penitenciário de Rondônia, Elias Resende de Oliveira, e o secretário de Estado de Justiça (SEJUS/RO), Marcos Rocha, foi feita pelo deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) nesta quarta-feira (22), na tribuna da Assembleia Legislativa (ALE/RO).

De posse de provas documentais, o parlamentar revelou que uma servidora nomeada no dia 31 de outubro de 2016 em cargo comissionado para presidir Comissão Disciplinar na Corregedoria da SEJUS/RO teve a folha de ponto assinada como se tivesse trabalhado no período de 22 de novembro a 06 de dezembro do ano passado. Ocorre que, segundo Anderson, a servidora estava viajando a passeio nos Estados Unidos (EUA).

As folhas de ponto dos meses relatados carregam a assinatura e o carimbo do corregedor e são de conhecimento do secretário, segundo o parlamentar.

“Se o secretário fala que está havendo um afrouxamento na segurança, então do lado dele, dentro da SEJUS/RO está havendo um afrouxamento. Essa dita servidora foi nomeada e, menos de um mês depois, estava lá tirando fotos nos Estados Unidos. Afrouxamento é ele que está cometendo porque tem conhecimento disso e não tomou providências. Isso é improbidade e ele está sendo conivente com a improbidade”, complementou.

O político disse ainda que para ser corregedor é preciso ter moral.

“Como é que um corregedor que vai investigar, que vai punir os ditos corruptos, tem moral para isso? Não tem moral para investigar e punir ninguém. Corregedor tem que ter moral e esse não tem”, exclamou.

Por fim, Anderson confirmou que irá encaminhar a denúncia e toda a documentação para o governador Confúcio Moura (PMDB), Casa Civil, Ministério Público (MP/RO) e demais órgãos competentes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS