Anderson do Singeperon recebe representantes de lideranças sindicais

Sindicatos pedem ajuda para agilizar processos da transposição de servidores, entre outros benefícios

Anderson do Singeperon recebe representantes de lideranças sindicais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta quarta-feira (8) o deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete representantes de sindicatos de várias categorias para tratar de temas pertinentes que estão em negociação com o Estado para beneficiar os servidores.

Entre os temas tratados o destaque foi a transposição dos servidores para o quadro federal, que segundo os dirigentes sindicais está muito lento, moroso. “No ritmo em que está vai demorar dez anos”, destacou o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Caio Marin.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), Manoel Rodrigues, também pediu o apoio do parlamentar, que tem toda sua base nas categorias sindicais, para buscar junto ao governo do Estado revisão geral dos salários que estão defasados e nos auxílios, “que não possuem reajuste desde o primeiro mandato do governo Confúcio Moura (PMDB) ”.

O deputado Anderson se colocou à disposição e reafirmou sua luta na base para a melhoria constante para os servidores. “Agora, como deputado, posso batalhar e buscar conquistas para todas as categorias”, acrescentou.

O parlamentar também definiu como prioridade a luta pela transposição de servidores, pois a demora nos processos é do governo federal e está acarretando “sérios prejuízos ao Estado de Rondônia”.

Ao final do encontro ficou acertado que será protocolado documento junto ao Ministério do Planejamento e Secretaria de Planejamento, em Brasília, solicitando audiência com o ministro, com os representantes dos sindicatos, com a presença da bancada federal. O documento será expedido pelo gabinete do parlamentar e assinado por todos os sindicatos dos servidores do Estado envolvidos com a transposição.

Estiverem no encontro o diretor do Sinjur, Chagas Teixeira, o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, Carlinhos do Sinjur e Caio Marin, do Sindsaúde.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS