Ajustar a máquina pública para torná-la mais eficiente, melhorar as receitas da prefeitura para atender melhor a população e também valorizar os servidores públicos. Essa foi a tônica do discurso do prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, ao prestigiar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É preciso eficiência administrativa para fazer mais com menos, para fazer a cidade avançar
Ajustar a máquina pública para torná-la mais eficiente, melhorar as receitas da prefeitura para atender melhor a população e também valorizar os servidores públicos. Essa foi a tônica do discurso do prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, ao prestigiar a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (6).
“Precisamos reestruturar uma prefeitura com uma máquina obsoleta e ineficiente, melhorar as receitas da prefeitura para que possamos valorizar mais os nossos servidores, melhorando a arrecadação para que possamos também melhorar a prestação de serviços ao povo dessa cidade”, enfatizou. Ele acrescentou que precisa de eficiência administrativa para fazer mais com menos recursos, para fazer a cidade avançar.
O prefeito agradeceu o apoio recebido dos vereadores com a aprovação da reforma administrativa, mas destacou que nos próximos dias vai encaminhar vários outros projetos à Câmara, que visam implementar novas mudanças para facilitar a aplicação de politicas em benefício da população. Uma das mudanças diz respeito à modernização do Código de Postura. “Nosso Código de Postura está defasado e sem a colaboração desse parlamento nós não vamos a lugar nenhum. Preciso do apoio dos senhores e da população para fazermos o que realmente precisa ser feito”, declarou.
SERVIDORES
Ao se dirigir a um grupo de servidores da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) que ocupava a galeria e solicitava o pagamento de gratificações, dr Hildon Chaves informou que a questão foi judicializada pelo Ministério Público Estadual e que ele (o prefeito) aguarda a decisão da justiça sobre o assunto, já que o MP alega irregularidades na lei que criou a gratificação.
Disse também que na ocasião da reforma administrativa foi detectado que 900 servidores que já recebiam a gratificação seriam alijados desse benefício. Por conta disso, encaminhou a Câmara o projeto pedindo a incorporação da gratificação ao salário daqueles que já recebiam.
Valorização
"Nesse nosso mandato, nunca tantos servidores da casa foram privilegiados no primeiro escalão da administração municipal. A maioria dos secretários são oriundos dos quadros da prefeitura. Isso é um forte indicativo da admiração e respeito que eu tenho pelos nosso corpo de funcionários", enfatizou, mas destacou que não pode haver valorização profissional de servidores sem o progresso econômico, pois em momento de grave crise é preciso equilibrar as finanças.
Dr Hildon agradeceu o empenho de cada servidor e disse que por onde passa tem encontrado servidores ajudando na reconstrução da cidade, limpando rua, tapando buracos, limpando córregos e igarapés e a cidade como um todo.
"Esses abnegados servidores são, hoje, os heróis de Porto Velho, porque é através do trabalho deles que nós estamos resgatando o sentimento de pertencimento da população dessa cidade tão judiada, tão sofrida. Nossas ruas estão mais limpas e, sobretudo, a população está mantendo as ruas limpas. Isso significa que nós estamos no caminho certo”, finalizou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!