Ana Maria consegue doação de terreno para a construção da Casa da Mulher Brasileira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Ana Maria Negreiros (PDT) está encerrando seu mandato na Câmara de vereadores de Porto Velho com chave de ouro. Na tarde desta terça-feira 13, umas das suas mais importade reivindicações foi encaminhado a Câmara pelo Executivo Municipal . Trata-se do projeto de Lei n. 3.466/2016 que autoriza a doação de uma área pertencente ao município para construção da sede da Casa da Mulher Brasileira que é um dos principais eixos do programa “Mulher – Viver sem Violência”, coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República.
A luta da vereadora pela conquista da construção da Casa vem muito antes da aprovação do projeto. Em novembro de 2015 Ana Maria foi à Brasília ao encontro da arquiteta Valeria Silva, que é responsável pelo projeto em todo o País. Neste encontro Ana Maria entregou à ela duas plantas de terrenos pertencentes ao município para a construção da sede.
Em dezembro do mesmo ano a capital recebeu a comitiva da secretária nacional de Políticas Públicas que acompanhada de diversas autoridades do estado e do município fez uma visita técnica nos terrenos disponibilizados, ocasião em que foi feita a escolha definitiva do terreno.
“É um sonho pra mim, que durante todo o meu mandato lutei pelas causas das mulheres. Uma das minhas principais plataformas de trabalho como vereadora foi trazer para a nossa cidade, para as mulheres do nosso município a Casa da Mulher Brasileira. Com esta nova sede facilitará todo o acesso aos serviços especializados no enfrentamento a violência contra a mulher. É um passo definitivo mais que importante para todos. Agradeço ao procurador do Ministério Público Heverton Aguiar à deputada federal Marinha Raupp que apoiou o projeto e à prefeitura de Porto Velho por ceder o terreno ”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!