Jean Oliveira agradece Executivo por baixar taxas de licença ambiental

“ Nós suprimimos esta matéria a partir do momento em que demos a Sedam a opção de rever os valores absurdos que estavam sendo cobrados. A secretaria , por sua vez, atendeu às solicitações e os novos valores foram aprovados por este Poder”, declarou Jean O

Jean Oliveira agradece Executivo por baixar taxas de licença ambiental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Jean Oliveira  agradeceu o Executivo Estadual, via secretaria de Estado do Meio Ambiental e  Desenvolvimento Sustentável  - Sedam, por baixar os valores, antes  exorbitantes,  para a concessão de licença ambiental  no estado de Rondônia.

Jean disse estar fazendo esse agradecimento para explicar por que, como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deu parecer contrário  ao Projeto de Lei Ordinária nº 496/2016, de autoria do deputado Adelino Follador (DEM) que  tratava  da revogação da Lei nº 3.769/2016, que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei nº 3.686/2015, que dispõe sobre o Sistema de Licenciamento Ambiental de Rondônia.

O  projeto do  deputado  Adelino objetivava   levar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) a uma análise,   e assim, possibilitar  o órgão,  a oportunidade de readequação dos valores das taxas de licenciamento  -  que  conforme a Lei nº 3.769/2016, que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei nº 3.686/2015, que dispõe sobre o Sistema de Licenciamento Ambiental de Rondônia – eram exorbitantes.

Esses valores elevados  das taxas,   que consta  na Lei nº 3.769,  foi o  fator que motivou Follador a pedir sua revogação. No entanto, explicou o deputado Jean Oliveira,  a Sedam apresentou um realinhamento dos valores, que foram aprovados em sessão plenária pelos demais deputados.

“ Nós suprimimos esta matéria a partir do momento em que demos a Sedam a opção de rever os valores absurdos que estavam sendo cobrados. A secretaria , por sua vez, atendeu às solicitações e os novos valores foram aprovados por este Poder”, declarou Jean Oliveira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS